Plágio Descarado! Isael usa PSD e não dá devidos créditos...

em sábado, 30 de novembro de 2013 |

Olá galera! Já faz algum tempinho que não acontece casos assim, acho que todos já ouviram falar do Cherry Productions, sim o blog Hungaro (se não me engano), aquele diwo, com codificação diwa e tudo mais. Eles disponibilizam poucas coisinhas em PSD em seu portifólio no DeviantART, alguns layouts completos e coisa e tal. Enfim, claro que se eles disponibilizam é pra ser usado, mas da forma correta, com os creditos e tudo mais, isso, como diz meu professor de filosofia isso é ser ético, aposto que você não gostaria de ter alguem usando uma coisa sua sem seus creditos, não? Mas não foi bem isso que o Isael (Shine Of Designs) fez, ele pegou uma PSD do Port. do Cherry, modificou, muito mal modificado álias e simplismente colocou como se fosse dele! Nossa, que lindo fazer isso. Eu até então nunca tinha ouvido falar do blog dele, que deve ser de quinta, né?! Blog de design usar PSD? Olha eu acho que o dono ou a equipe tem que fazer o design do blog (caso for de design) pra mostrar o potencial que tem, pra pessoa que for encomendar ver mais ou menos o que vai sair. E com o uso de PSD vai ver o que? O trabalho suado dos outros, que você modificou uma coisinha e outra, diz que é seu e fica de boa... Já falei demais u.u Confiram as provas:

Plagiador:

Plagiado:

Nem a sidebar e o post o ser teve coragem de mudar, pelo amor de Deus, que criatividade hein?! Tá de parabens! Ele ainda deixou uns creditos mixurucas no rodapé, agora o fato é... Quase ninguem olha o rodapé... Acho que os creditos deviam permanecer na header e em tamanho médio, por que ele não fez quase nenhuma modificação u.u Veremos se isso se resolve ou não...

Vocês sabem que me adoram, beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário